Visita de estudo à Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

Categoria:

Os alunos dos 11.º e 12.º anos do Curso Profissional Técnico Auxiliar de Saúde, no âmbito do Programa SERPRO e das disciplinas de Biologia e Área de Integração, participaram, no passado dia 7 de dezembro, em experiências laboratoriais na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Esta visita de estudo contribuiu para o desenvolvimento de uma melhoria na qualidade das aprendizagens e promover o sucesso dos alunos do Ensino Profissional. .

Durante o dia puderam observar a dinâmica laboratorial através de experimentos práticos, nomeadamente nos Laboratórios de Histologia, Anatomia Patológica e Nutrição, bem como verificaram “in loco” os equipamentos que permitem a avaliação da composição corporal, avaliação antropométrica e de exame físico focado na nutrição. Além disso, visitaram também o Museu de Anatomia, onde examinaram, em pormenor, a estrutura anatómica de diversos animais.

Para finalizar a visita, assistiram a uma palestra acerca dos maus-tratos a animais, onde foram apresentados casos reais, consciencializando os alunos para este crime.
Foi um dia bastante enriquecedor e repleto de aprendizagens bastante frutíferas!

Cursos profissionais 2024/25

PRÉ-INSCRIÇÕES ABERTAS