Solidariedade, fraternidade e comunhão - in "Jornal de Lamego"

Categoria:

Os alunos de Educação Moral e Religiosa Católica do curso de Cozinha e Pastelaria do 11º ano da ESPROSER (Escola Profissional de Sernancelhe) têm vindo a evidenciar o gosto pelo voluntariado e gratidão pelo esforço e empenho demonstrado pelos soldados da paz.

Ao longo do ano letivo visitaram o quartel dos bombeiros, o parque de viaturas, tiveram noções básicas de suporte básico de vida e ajudaram a lavar as viaturas de socorro com o intuito de conhecerem melhor o papel e as funções dos bombeiros que não passam somente pela intervenção direta mas que tudo passa por uma preparação, um começo, uma antecipação das futuras ocorrências.

Conhecer os bastidores dos soldados da paz ajuda a compreender toda uma dinâmica visível nos diversos teatros de operações com que os bombeiros tantas vezes se deparam.
Esta comunhão criou um carinho especial dos alunos pelo voluntariado e pela ajuda ao próximo. Em forma de gratidão, com a anuência da sempre disponível diretora da ESPROSER, Dra. Ana Chaves, os alunos foram para a cozinha e mostraram o que melhor sabem fazer.

O resultado final foi esplendido, uns bolos deliciosos que serviram para promover um bem maior: o convívio fraterno entre uma escola (ESPROSER) e uma corporação humanitária (bombeiros voluntários) de um concelho que vive da e em comunhão e das parcerias entre instituições, empresas e escola com o objetivo de ajudar a formar os jovens, o futuro da sociedade.”
In “Jornal de Lamego”

Cursos profissionais 2024/25

PRÉ-INSCRIÇÕES ABERTAS