No dia 26 de setembro, os alunos do Curso Profissional Técnico de Auxiliar de Saúde estiveram presentes numa sessão de esclarecimento, protagonizada pelo Eng.º Pedro Teiga, um dos mais conceituados especialistas em soluções ambientais no nosso país.
Durante a sessão, os alunos puderam observar a dimensão dos incêndios que atingiram o concelho de Sernancelhe, as soluções ambientais em curso e o futuro que se perspetiva para o território, no sentido de os sensibilizar para os impactos deste fenómeno na saúde em geral.
Após a sessão de esclarecimento e a propósito da visita da Ministra do Ambiente a Sernancelhe, os alunos assistiram à bênção do autocarro elétrico de transporte de crianças, assim como se deslocaram e visitaram a barragem de retenção de cinzas localizada na Vila da Ponte, a qual irá impedir a contaminação das águas da Barragem do Vilar. Esta obra foi construída pela APA e pelo Município de Sernancelhe, corporizando uma ideia do Eng.º Pedro Teiga.




