Caminhada - Sensibilização para Conservação e Preservação do Meio Ambiente

Categoria:

Hoje, toda a comunidade ESPROSER, alunos, formadores, auxiliares e membros da direção, realizou uma caminhada pelo percurso do Rio Távora, da Faia até à Vila da Ponte.
Esta atividade teve como objetivo primordial a sensibilização para a conservação e preservação ambiental, e foi levada a cabo no âmbito do Plano Anual de Atividades e do Protocolo estabelecido com o Centro Interpretativo Aldeia da Faia.

A Albufeira do Vilar encontra-se a cerca de 20% da sua capacidade de embalse, aproveitando o percurso infelizmente “seco” para esta altura do ano, este foi o ambiente perfeito para desenvolver uma série de iniciativas adicionais:

  • Visualização do Filme “Produção Hidroelétrica na Barragem do Vilar” antes da caminhada, como forma de consciencialização para a necessidade de poupança da água e preservação dos recursos naturais;
  • Durante a caminhada foi recolhido, separado e empilhado, todo o lixo encontrado, entre o qual se destacaram imensos plásticos, garrafas de vidro, pneus e até uma bateria de carro;
  • Todos os alunos foram convidados a participar com uma foto à sua escolha para o Concurso de Fotografia associado à caminhada. Para tal, deveriam fotografar com os seus telemóveis ao longo do percurso, apelando à sua originalidade e criativa, todo o percurso.

Todos os objetivos pretendidos foram atingidos com notória distinção, fruto do empenho e dedicação de todos os elementos da família ESPROSER.

Cursos profissionais 2024/25

PRÉ-INSCRIÇÕES ABERTAS